17 de abril de 2015

Foto: Reprodução / Facebook
O violonista Guilherme Rondon, integrante do grupo Chalana de Prata e autor de músicas e trilhas divulgadas nacionalmente, disse que a prefeitura de Coxim (MS) cancelou o show do grupo, que havia sido agendado pela Secretaria de Cultura do Estado pelo motivo de não ser do gênero “sertanejo universitário”, conforme palavras do artista..
Em seu perfil no Facebook, o músico publicou ofício assinado pela assessoria de comunicação da prefeitura, solicitando o cancelamento do evento, marcado para o dia 26 de abril como parte da programação do aniversário do município. Consta no documento que o prefeito Aluízio São José (PSB) “gostaria de decidir junto ao Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery de Freitas Júnior, um show de cunho mais popular, voltado aos jovens do município”.
Veja o oficio:

O prefeito de Coxim disse ao Portal Correio do Estado que “na verdade, ocorreu um grande mal entendido, de mim não partiu nada”, declarou. A assessoria da prefeitura alegou que não houve nenhum ofício da prefeitura solicitando o show.
A secretária-adjunta de Cultura, Andreia Freire, porém, confirmou que houve um pedido feito pessoalmente pela assessoria cultural da prefeitura. “Houve uma conversa sim, pessoalmente, com a equipe de cultura da prefeitura. Conversamos e eles disseram ter interesse em comemorar o aniversário do município com um show animado. Apontamos o Chalana de Prata, eles aceitaram e, então, fizemos o agendamento com o artista”, explicou.
Andreia confirmou que foi feito o agendamento com a banda. “Depois, recebemos um ofício da prefeitura solicitando o cancelamento do show, mas até onde sei não havia contrato assinado, apenas o agendamento”, concluiu.
Guilherme Rondon disse que o cancelamento acarretou transtornos. “Contato feito, orçamento aprovado, agendas ajustadas ( tive que antecipar minha vinda de SP com custos de remarcação de passagem ) , show confirmado. Daí o prefeito Aluízio São José ( nome de santo !! ) se dizendo dono da festa descobriu que o Chalana não toca sertanejo universitário e mandou cancelar o show !!!”, declarou em seu perfil no Facebook.


Fonte: Correio do estado