Na chegada na quadra da escola, quem recepcionou Zezé e Luciano foi o cantor Elymar Santos. Ele abraçou a dupla e falou: "O filme com a história de vocês foi lindo, mas nada vai se comparar ao desfile. Vocês vão sair da avenida chorando e querendo mais". Os cantores concordaram com Elymar e se disseram ansiosos. "Queria que a minha familia toda desfilasse", falou Luciano, entusiasmado.
Durante a homenagem, Zezé se emocionou e falou sobre a expectativa de sua história ser enredo de uma escola de samba carioca. "Poucos são os artistas que tem o privilegio de viver isso. A maior festa do Brasil é o Carnaval e nós agora faremos parte também disso. Não estamos fazendo favor nenhum em estar aqui, hoje, nessa quadra. Estamos até retribuindo essa homenagem e carinho da comunidade. Vamos fazer tudo que for possível para conseguir um desfile bonito e trazer o melhor resultado do Carnaval em 2016 para essa quadra", disse.
uciano também falou ao público presente: "Eu quero, junto com meu irmão, merecer essa homenagem. Que Deus abençoe os compositores para que eles escrevam um lindo samba que contem a nossa historia. A partir de hoje, a nossa historia também faz parte da historia da Imperatriz Leopoldinense."