14 de maio de 2015

Começará no próximo sábado (16) a exposição “Musica Sertaneja: A Trajetória de um Canto”. O evento que faz parte da programação cultural da Fenamilho 2015 vai mostrar as músicas, as histórias e os costumes desde os primórdios do homem caipira. A exposição também conta, através de uma linha do tempo, como foi a transformação das apresentações de eventos e shows sertanejos.
O local proporcionará aos visitantes serem recebidos dentro de um charmoso ranchinho às 19h no Memorial do Milho e até o fim do ano a estrutura permanece para visitas do público. “Todos os visitantes serão muito bem-vindos. Para aqueles que desejam uma visita mediada e guiada, basta agendar um horário que receberemos todos com prazer”, convida o museólogo da Fundação Casa da Cultura do Milho, João Otávio Coelho.

No domingo (17), o documentário “Musica Sertaneja – O canto de todos os cantos” será lançado às 16h. Ele fala da evolução da música sertaneja em Patos de Minas e região, através de depoimentos dos próprios artistas e de pessoas que vivenciaram essa história. Foi gravado no município de Patos de Minas e nos distritos de Pindaíbas e Areado. Também foram feitas algumas imagens nas cidades mineiras de Unaí e Araguari, em Goiânia e Rialma, no estado de Goiás, e em Brasília. O trabalho completo poderá ser visto no Auditório do Memorial do Milho a partir de segunda-feira (18), quando o filme será exibido de hora em hora para o público.


*fonte: patosja.com.br